Por: Rui Miguel Trindade dos Santos
Antes de você oficializar um namoro ou mesmo se você está namorando uma pessoa e quer mudar o status da sua relação para algo mais profundo, tenha uma coisa em mente: preste atenção a todos os detalhes que te incomodam na personalidade dele. Eu sei que quando você está apaixonada, releva até problemas graves devido à cegueira da paixão, quanto mais pequenos detalhes que te irritam.
Se você acha que, durante o namoro, pode relevar certas atitudes do homem achando que com o tempo você vai mudá-lo, você está completamente enganada. Vou repetir o que sempre venho falando: ninguém muda.
O homem é muito inteligente para esconder por muito tempo a sua verdadeira personalidade. Ele consegue ser aquilo que a mulher quer que ele seja, enquanto tiver uma paixão também desenfreada por ela. Mas, como o problema de toda relação é a convivência, você verá isso apenas quando estiver casada e vivendo dia a dia com ele. Por isso eu digo, preste atenção nos detalhes.
E se ele mostrar uma atitude e você descobrir que não gosta disso, ele vai saber e, na próxima oportunidade, ele não vai repetir. E então você me diz: se não vai mais repetir, é porque ele mudou. Não. Não mudou!
Ele vai utilizar essa máscara até ter certeza de que tem o controle da situação. Quando ele tiver essa certeza e o relacionamento entrar na rotina do dia a dia, pode ter certeza, ele vai voltar a praticar os erros que você mais odeia. Ninguém consegue usar uma máscara a vida inteira e, quando ela cair, e vai cair, talvez seja tarde para um endireitamento. E mais do que isso, aquelas pequenas coisas que você não gostava quando estavam namorando irão se tornar um grande desconforto quando estiverem juntos.
Eu também tenho muita ciência de que ninguém é perfeito e que ele vai ter que aturar certos desvios de personalidade que você tem. O que eu quero salientar é que você tem que conhecer os defeitos dele e amá-lo com esses defeitos, e não esperar que eles sumam ou que depois do casamento você o mudará. Esquece. Você não vai conseguir.
Então, tente descobrir as coisas que você não gosta nele e tente amá-lo mesmo assim. Eu sempre acreditei que uma ótima forma de você saber quem é o seu namorado é conhecendo seus pais. O modo como ele trata a mãe dele dirá muito sobre como ele te tratará no futuro. Então, sempre visite os pais dele juntos, porque, dentro de um ambiente familiar conhecido, o homem normalmente revela sua íntegra personalidade.
Existem outras atitudes que podem ligar o seu alerta com respeito ao relacionamento. Se o seu amado é mesquinho em relação a dinheiro, ele não vai mudar. Se ele tem problemas de comunicação, ele não vai virar um Silvio Santos depois do casamento. Então, se você o ama, lembre-se de que terá de amá-lo além disso.
Rui Miguel Trindade dos Santos
Comments